TELAS NA INFÂNCIA
Nenhum estudo apoia a introdução das tecnologias na infância. Dispositivos eletrônicos são altamente aditivos, porque introduzem a criança num circulo de recompensa através da produção de dopamina. O que acontece diante das telas nessas idades precoces é fascinação; não é atenção sustentada, uma das principais causas da atual crise educativa.
A Associação Pediátrica Canadense recomenda: antes dos 2 anos de idade, zero telas; de 2 a 5 anos, menos de 1 hora por dia. Não é proibir por proibir. A ideia é dar a nossos filhos alternativas melhores, tipo encontrar-se com um olhar e conectar-se com ele; fazer um buraco na terra para esconder uma pedra mágica; escutar o segredo de um amigo e guardá-lo.
A Academia Americana de Pediatria enfatiza claramente: crianças aprendem quando interagem com seres humanos, não com telas. Por isso, o contato com as “tecnologias” deve acontecer de forma lenta e gradual, sem pressa. Porque o melhor preparo para o mundo online é o mundo offline, o mundo real!
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